Ícone do site Ecos da Noticia

Joia do Santos decide, Bolívia bate a Colômbia na altitude e passa o Brasil nas eliminatórias

Miguelito foi decisivo na vitória da Bolívia • Divulgação / Conmebol

A Bolívia segue alimentando o sonho de ir à Copa do Mundo em 2026. Os bolivianos venceram a Colômbia por 1 a 0, nesta quinta-feira, na altitude de El Alto, e chegaram à zona de classificação para o próximo Mundial, ultrapassando o Brasil – que entra em campo mais tarde. Miguelito, com um golaço, garantiu o triunfo dos anfitriões, que atuaram com um homem a menos por mais de 70 minutos.


NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

A vitória faz com que a Bolívia chegue a 12 pontos nas eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2026, chegando à quinta colocação, dentro da zona de classificação direta para o Mundial. Os bolivianos ultrapassaram o Brasil, que tem 10 pontos e enfrentará o Chile às 21h (de Brasília). Os seis primeiros colocados se classificam para a Copa, e o sétimo avança para disputar uma repescagem.


COM UM A MENOS

A Bolívia conseguiu, mais uma vez, fazer valer o fator casa nestas eliminatórias – apesar de ter atuado mais de 70 minutos com um homem a menos. Nos mais de 4 mil metros de altitude de El Alto, casa adotada pela seleção ultimamente, os bolivianos tiveram Héctor Cuéllar expulso de forma direta aos 19 minutos, por entrada em Martínez. Mas conseguiram criar chances e abriram o placar graças a uma bela jogada individual e um chutaço de Miguelito. Depois, a Bolívia resistiu à pressão dos colombianos e garantiu uma grande vitória.


GRANDE MOMENTO

O time comandado por Óscar Villegas chegou a três vitórias seguidas, algo que não conseguia desde 2021, e se consolidou como um real candidato a uma das vagas sul-americanas na Copa de 2026. Antes, o time vinha de seis derrotas, incluindo uma campanha sem pontos na Copa América deste ano.


 


Sair da versão mobile