Ícone do site Ecos da Noticia

Gladson e governadores da Amazônia Legal assinam carta em apoio à indicação de Sammy Barbosa ao STJ

Os nove governadores do Consórcio da Amazônia Legal, incluindo Gladson Cameli, assinaram uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestando apoio à escolha do procurador do Ministério Público do Acre (MPAC), Sammy Barbosa, para a vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Sammy Barbosa foi incluído recentemente na lista tríplice de candidatos ao cargo.


No documento, os governadores enfatizam a importância de garantir representatividade de todas as regiões do país na corte superior. Eles destacaram que, atualmente, a Região Norte conta com apenas um ministro, Mauro Campbell, do Amazonas, que é um dos maiores apoiadores de Sammy Barbosa e também foi nomeado por Lula em 2008. Além disso, os governadores ressaltaram a trajetória profissional de Barbosa no MPAC, destacando sua competência e comprometimento.


“Vimos perante Vossa Excelência hipotecar total e irrestrito apoio à indicação do procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, integrante do Ministério Público do Estado do Acre, à vaga de Ministro do Superior Tribunal de Justiça, destinada ao Ministério Público naquela Corte, cuja trajetória de vida e profissional denotam competência, probidade, responsabilidade, equilíbrio e qualificação que bem representam a Região Norte, hoje exclusivamente exercida no STJ pelo Senhor Ministro Mauro Campbell Marques, do Estado do Amazonas, também indicado por Vossa Excelência, quando em maio de 2008, teve a ousadia de indicar um amazônida para contribuir na uniformização da interpretação do Direito em nosso país”, escreveram.


A carta é assinada por Gladson Cameli (Acre), Clécio Luís (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Carlos Brandão (Maranhão), Mauro Mendes (Mato Grosso), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia) e Antônio Almeida (Roraima).


 


VEJA A CARTA:



Sair da versão mobile