cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Furacão Milton: Vídeos mostram rastro de destruição em passagem pela Flórida; assista

O furacão Milton passou pela Flórida nesta quinta-feira, depois de atingir a costa oeste do Estado norte-americano horas antes, provocando tornados mortais, destruindo casas e cortando a energia de quase 2 milhões de pessoas.


A tempestade atingiu a costa por volta das 20h30 (horário local, 21h30 em Brasília) de quarta-feira como um furacão de categoria 3 com ventos máximos sustentados de 195 km/h perto de Siesta Key, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.



No início desta quinta-feira, a velocidade dos ventos foi reduzida para ainda perigosos 150 km/h, reduzindo Milton a um furacão de Categoria 1, com chuvas fortes e ondas de tempestade prejudiciais, ao atingir a costa atlântica da Flórida. O furacão estava localizado a cerca de 17 km a noroeste do Cabo Canaveral, onde fica a Estação da Força Espacial da Nasa.


Pelo menos duas mortes foram registradas em uma comunidade de aposentados após um suposto tornado em Fort Pierce, na costa leste da Flórida, informou a NBC News, citando o xerife do condado de St. Lucie, Keith Pearson.


Mais de 2 milhões de residências e empresas na Flórida ficaram sem energia, de acordo com o site PowerOutage.us.


Milton manteve a intensidade de furacão ao atravessar a Flórida na manhã desta quinta-feira, mas, à medida que se deslocava para o Atlântico, estava perdendo força gradualmente, informou o NHC.


Em um estado que já foi atingido pelo furacão Helene há duas semanas, cerca de dois milhões de pessoas receberam ordem de retirada, e outros milhões vivem na rota projetada da tempestade.


Grande parte do sul dos EUA experimentou a força mortal do Helene, que causou uma devastação na Flórida e em vários outros Estados. Espera-se que ambas as tempestades causem bilhões de dólares em danos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias