Ícone do site Ecos da Noticia

Atletas acreanos embarcam para disputar a Copa América de Taekwondo

Duas jovens promessas acreanas embarcam nesta quarta-feira, 9, para São Paulo, onde irão disputar a 16ª Copa América de Taekwondo, com a participação de atletas de diversos países.


O Acre vai ser representado por dois campeões da região em suas categorias. Davi Lucas, de apenas oito anos, já é bicampeão da Copa Norte, Campeão Open Desporto Escolar, além de outros títulos.



A outra representante do estado é Ailana Santos, de 13 anos, que já tem mais de 10 títulos na curta carreira.



Levy Azevedo, treinador dos jovens e presidente da Liga Acreana de Taekwondo, afirma que pelos títulos já conquistados e pelos treinamentos, a expectativa da participação dos acreanos é extremamente positiva. “A nossa expectativa é muito grande, porque esses atletas vêm tendo um treinamento muito bom e eles já vêm se destacando ao longo do tempo em várias competições. A última competição que eles participaram foi o Super Campeonato Brasileiro, que foi em Porto Velho, onde conseguiram ser campeões e ganharam a vaga para disputar esta Copa América”, afirma.


Apesar da empolgação, Levy reclama da falta de apoio. O Acre tinha dez vagas, mas por falta de passagens, apenas os dois irão à competição. “Ganhamos dez vagas, mas aí a gente não conseguiu as passagens e oito ficaram de fora. Nossa participação poderia ser bem maior. A gente torce para que os dois tragam bons resultados para que governo e prefeitura olhem com mais atenção para o nosso esporte”, explica.



Sair da versão mobile