Ícone do site Ecos da Noticia

Adolescente embriagado atropela motociclista que saía de igreja em Cruzeiro do Sul

Um adolescente embriagado atropelou no domingo (13), na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, uma pessoa que está em estado grave no Hospital do Juruá. Inicialmente, um adulto assumiu estar no volante, mas em seguida, disse à polícia que o menor causou o acidente e que ambos beberam. Este seria o segundo acidente causado pelo rapaz.


O comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente Bruno Fernandes, diz que a caminhonete dirigida pelo adolescente, em alta velocidade, colidiu com a traseira da motocicleta de um homem que saía de uma igreja.


“O Samu conduziu a vítima para o pronto-socorro e aí a guarnição identificou uma pessoa conversando com o perito que estava no local e se identificou como condutor do veículo. A guarnição de trânsito conduziu o indivíduo para a delegacia. Lá, já fazendo o procedimento de trânsito, ele confessou que não era ele o condutor do veículo, mas um menor de idade que estava com ele no veículo. Ele alega que sofreu pressão psicológica do menor porque este já tinha se envolvido em um outro acidente de trânsito, não queria ser responsabilizado e ele assumiu. Mas ele viu que a situação estava evoluindo e decidiu falar a verdade. Com base nessas informações, a nossa guarnição pôde localizar o veículo guardado no pátio de uma empresa privada, uma construtora localizada na AC-405 e de lá foi conduzido para a delegacia para se formalizar todos os procedimentos, criminais inclusive. O menor foi identificado, porém, não foi encontrado para ser apreendido em flagrante. Entretanto, tudo foi formalizado via boletim de ocorrência e a polícia civil vai seguir a investigação. Certamente chegará ao seu encalço. Segundo o que passou o pseudo condutor da caminhonete, o menor também teria se envolvido em outro sinistro de trânsito anteriormente, de natureza similar a essa, com vítimas. O homem disse que no momento do sinistro os dois haviam ingerido bebida alcoólica. Inclusive foi feito o teste de etilômetro ferindo 0,93.”, relatou o militar.



O condutor da motocicleta ainda se encontra hospitalizado, com escoriações e contusões, mas não corre risco de morte.


Sair da versão mobile