Ícone do site Ecos da Noticia

No palco alternativo da Expoacre, cantora celebra valorização dos artistas locais

captura de tela 2024 09 05 204241 900x556

Na sexta noite da Expoacre 2024, a cantora Abigail Sulamita concedeu uma entrevista ao jornalista Leônidas Badaró do ac24horas, onde destacou a importância do palco alternativo para a valorização dos artistas locais no maior evento do estado, realizado no Parque de Exposição Wildy Viana, em Rio Branco (AC).


 


Durante a conversa, Abigail agradeceu o apoio de Badaró e do ac24horas pelo trabalho em prol da cultura e por levantar a reivindicação de que os artistas acreanos tivessem espaço para se apresentar na feira. “Quero agradecer o ac24horas, especialmente o Badaró, que sempre está aí apoiando as causas da cultura, apoiando os artistas.”, afirmou.


Durante a entrevista, ela também aproveitou para falar sobre a predominância de alguns gêneros musicais em eventos e a necessidade de diversificar as apresentações. “É muito importante que eventos como esse deem espaço para outros gêneros musicais. Onde a gente vai, é sempre muito sertanejo. Nada contra, mas o acreano é talentoso, canta bem e tem repertório bom em vários estilos, seja samba, MPB, pop, rock.”, ressaltou a cantora.


Sobre seu repertório, Abigail revelou que preparou uma seleção rica de Música Popular Brasileira (MPB), com uma pitada de regionalismo. “Eu trago muito Tim Maia, Sandra de Sá, Caetano Veloso e também algumas músicas regionais. Eu sempre incluo no meu repertório um pouco da música acreana, como as canções da Dona Zená e do Rodolfo Minari. Acho importante essa mistura, porque mostra a nossa identidade”, explicou.


No palco alternativo, cantora Abigail Sulamita celebra valorização dos artistas locais na Expoacre


Sair da versão mobile