Pamela do Nascimento Alencar, de 27 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (17) após lutar por sua vida por cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco. A jovem sofreu um grave acidente de trânsito no dia 12 de setembro, na Avenida Sobral, enquanto seguia de moto com o esposo, Robson de Souza, e a filha do casal, em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral.
Saiba mais:
• Colisão entre motocicletas deixa três feridos, incluindo um bebê, na Sobral
O acidente foi de tal gravidade que Pamela precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dada a gravidade de seu estado, foi necessário o uso de uma ambulância de suporte avançado. No local, a jovem foi entubada de emergência após sofrer um traumatismo craniano encefálico (TCE), que resultou em afundamento de crânio.
Pamela foi imediatamente encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde ficou internada em estado grave. Durante o período de internação, ela recebeu suporte de aparelhos e, após dias de luta, foi constatada a morte encefálica pela equipe médica. Na manhã do dia 17, diante da ausência de melhoras, a família, com muita dor, autorizou o desligamento dos aparelhos que mantinham Pamela respirando artificialmente.
Amigos e familiares se uniram em orações durante os dias em que a jovem esteve internada, mas, infelizmente, ela não resistiu aos graves ferimentos.