Ícone do site Ecos da Noticia

Idoso que que foi preso por estar com facas na UPA, se desequilibra, cai de viatura e vai parar em estado grave no PS

Antônio Ivanildo Alves Gomes, de 76 anos, foi hospitalizado em estado grave após ser preso na noite desta terça-feira, 24, na Unidade Pronto de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral. O idoso sofreu uma queda durante o processo de detenção na Rua Omar Sabino, bairro Estação Experimental, em Rio Branco e agora se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro da capital.


De acordo com informações da Polícia Militar, Antônio chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral, visivelmente embriagado e solicitando informações sobre uma funcionária que já havia encerrado seu expediente. Ao ser informado pelo vigilante que a trabalhadora não estava mais no local, o idoso tentou acessar a bolsa que carregava, levantando suspeitas.


O vigilante, percebendo o comportamento estranho, conduziu o idoso aos fundos da UPA e realizou uma revista na bolsa, encontrando duas facas. Diante da situação, uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e procedeu com a prisão de Antônio, encaminhando-o à Delegacia de Flagrantes (Defla).



Durante o transporte, ao chegar à delegacia, os policiais tentaram retirar o idoso do camburão viatura, mas ele, que estava algemado e sob efeito de álcool, perdeu o equilíbrio e caiu ao descer do veículo. A queda resultou em um impacto severo da cabeça contra o asfalto, deixando-o inconsciente.


Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, e uma ambulância com suporte avançado chegou ao local. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos, intubaram o idoso e o levaram ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Antônio foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, além de uma hemorragia cerebral, e permanece em estado crítico na UTI.


A família de Antônio, buscando esclarecimentos sobre o incidente, visitou a UPA, o Samu e o Pronto-Socorro. O boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais do 1º Batalhão, que se retiraram da Delegacia de Flagrantes após concluírem os procedimentos cabíveis.


 


Sair da versão mobile