Na Expoacre 2024, a analista do Sebrae, Jucy Ferreira, participou na noite desta quarta-feira (4) de uma entrevista conduzida pelos jornalistas Leônidas Badaró e Jocely Abreu, onde destacou a importância do empreendedorismo feminino no Acre.
Segundo Jucy, o Sebrae tem desempenhado um papel fundamental no apoio às mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade ou sem formação profissional, oferecendo uma alternativa de vida por meio do empreendedorismo. Ela mencionou que o projeto reúne mais de 40 empreendedoras. “Essas mulheres têm a oportunidade de dar visibilidade aos seus produtos, fortalecer suas marcas e expandir suas redes de contatos”, disse Jucy.
Dona Maria, uma das empreendedoras beneficiadas pelo Sebrae, também participou da entrevista. Com 24 anos de experiência na produção de doces regionais, ela relatou como o apoio da instituição foi importante para o desenvolvimento de seus negócios. “O Sebrae e a Acisa me ajudaram muito, tanto na inovação quanto na capacitação. Comecei fazendo só para o trabalho e depois foi crescendo o número de pedidos e acabei virando empreendedora”, afirmou.
Durante a conversa, Jucy ressaltou que o Sebrae não apenas oferece capacitação técnica, mas também ensina a gestão de negócios, ajudando as mulheres a precificar seus produtos e entender melhor os custos e margens de lucro. “O Sebrae trabalha com sonhos, transformando-os em realidade.”, destacou.