Trump diz que EUA estão “muito perto” de guerra mundial e depressão econômica

tagreuters.com2024binary lynxmpek770xl baseimage
Ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano, Donald Trump 31/07/2024REUTERS/Vincent Alban

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o país americano está “muito perto” de uma depressão e de uma guerra mundial, em critica à gestão do atual presidente, Joe Biden, nesta quinta-feira (8).


“Acho que nosso país está agora na posição mais perigosa em que já esteve, do ponto de vista econômico, do ponto de vista da segurança”, afirmou Trump em uma entrevista coletiva em sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida.


“São países muito poderosos. E não sabemos o que estamos fazendo. Temos liderança que não tem ideia de como lidar com eles ou como lidar com qualquer outra situação…Você pode acabar em uma depressão do tipo de 1929, o que seria devastador, levaria muitos anos, décadas para se recuperar. E estamos muito perto disso e estamos muito perto de uma guerra mundial”, ele acrescentou.


Trump também atacou as posições políticas de Kamala e disse que ela é uma “pessoa de esquerda radical”.


O candidato republicano na disputa à Casa Branca ainda afirmou durante a coletiva que preferiria concorrer contra a vice-presidente Kamala Harris em vez do presidente Joe Biden nas eleições presidenciais americanas, nesta quinta-feira (8).


“Nos deram Joe Biden, e agora nos deram outra pessoa. E eu acho, francamente, que preferiria concorrer contra essa outra pessoa”, afirmou.


Primeiro debate de Kamala e Trump confirmado

emissora ABC News confirmou nesta quinta-feira (8) que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a vice-presidente, Kamala Harris, confirmaram em participar do debate marcado para o dia 10 de setembro.


“A ABC News receberá candidatos presidenciais qualificados para debater em 10 de setembro na ABC. A vice-presidente Harris e o ex-presidente Trump confirmaram que comparecerão ao debate da ABC”, disse a rede em um comunicado.


O debate da ABC é o primeiro confronto confirmado entre o candidato republicano e a indicada oficial democrata na disputa à Casa Branca em novembro.


O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse que concordou em participar de três debates presidenciais em setembro.


Trump afirmou que concordou com três datas futuras com a Fox, ABC e NBC.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias