Rede social X começa a ficar indisponível no Brasil após decisão de Alexandre de Moraes

whatsapp image 2024 08 31 at 10.19.07

A rede social X (antigo Twitter) começou a ficar indisponível para usuários brasileiros no país, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a sua suspensão na sexta-feira (30).


O dono da rede social é o bilionário Elon Musk, que vem travando uma “batalha virtual” contra Moraes e o Judiciário brasileiro, por meio de sua plataforma. Ontem, após a decisão do STF, Musk afirmou que “estão fechando a fonte número 1 da verdade no Brasil”.


Moraes notificou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre sua decisão e deu à agência um prazo de até 24 horas para a suspensão do X no país. O ministro também impôs multa de R$ 50 mil por dia a qualquer pessoa ou empresa que utilize qualquer “subterfúgio” (como VPNs) para acessar a rede social.


Em sua decisão, ele também determinou que Google, Apple, operadoras e outras companhias criassem mecanismos para inviabilizar o acesso ao X, além de ordenar que as duas big techs removessem aplicativos de VPN das suas lojas, mas depois recuou dessas determinações.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias