No Acre, 17 mil farão Concurso Nacional Unificado; portões abrirão às 5:30h e fecharão 6:30h

frame 431 2024 08 17t120546.389 900x641

Em todo o Acre, 17.574 pessoas farão o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) neste domingo (18), em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. Pela manhã, os portões dos locais de prova abrirão às 5h30 e fecharão rigorosamente às 6h30, no horário do Acre. Os dados são do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).


O concurso unificado oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. O certame terá, também, um banco de candidatos com mais de 13 mil candidatos classificados que ficarão na lista de espera, com a possibilidade de novas convocações, inclusive para vagas temporárias que surgirem.


Os salários básicos iniciais dos aprovados variam de R$ 3.741,84 a R$ 22,9 mil por mês, conforme o cargo.


 


Provas da manhã


 


Os portões dos locais de prova abrirão às 5h30 e fecharão rigorosamente às 6h30. Portanto, é crucial que os candidatos cheguem antes do fechamento dos portões para garantir a entrada. A duração da prova será de 2h30, das 7h às 9h30.


Os candidatos aos cargos de ensino superior enfrentarão um exame composto por 20 questões objetivas abordando conhecimentos gerais. Além disso, deverão responder a uma questão dissertativa de conhecimento específico, que avaliará a profundidade e a capacidade analítica dos participantes.


Para os candidatos do ensino médio, a prova incluirá 20 questões objetivas de múltipla escolha focadas em Língua Portuguesa. Além das questões objetivas, os participantes deverão redigir uma redação, que será avaliada conforme critérios específicos estabelecidos pelo concurso.


 


Provas da tarde


 


O turno da tarde terá início às 12h30, com abertura dos portões às 11h e fechamento às 12h. A prova será realizada entre 12h30 e 16h.
No turno da tarde, serão submetidos a uma prova com 50 questões objetivas focadas em conhecimentos específicos. Cada bloco temático terá um exame distinto, cobrindo áreas específicas do conhecimento relevante para cada grupo.


Para os candidatos do ensino médio, a prova será composta por 40 questões objetivas abordando Matemática, Noções de Direito e Realidade Brasileira. Os participantes deverão escolher a resposta correta entre as opções A, B, C, D e E, com apenas uma alternativa correta por questão.


 


Instruções aos candidatos


 


Obrigatoriamente, para entrar na sala de aplicação da prova, o participante do concurso deverá apresentar um documento de identidade original com foto. O manual do candidato pode ser consultado neste link.


Para consultar seu local de prova, acesse a área do candidato.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias