Homem tem perna dilacerada ao ser atropelado por carro da Ageac

frame 431 2024 08 22t194655.033 900x641

Um carro da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Aleac) atropelou o mototaxista Ueliton Albertazio Quirino Gomes nesta quinta-feira, 22. O acidente aconteceu BR-364, entre Feijó e Tarauacá. A vítima teve parte de uma das pernas dilacerada e foi levada para o Hospital de Tarauacá e em seguida para o Hospital de Cruzeiro do Sul. Há chance de o homem ser transferido para Rio Branco.


Em áudio, uma testemunha contou como aconteceu a situação: “Olha a proeza que a viatura da Ageac fez com esse cara. Esse mototaxista que passou por mim, lá no ramal do Cachoeira. Aí as viaturas passaram, as duas viaturas feito loucas por nós, acertaram o cara aí. Esse cara é de Tarauacá”.


Um vídeo mostra o mototaxista no chão gritando de dor, pedindo ajuda e sendo socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ueliton foi levado para o Hospital de Tarauacá e em seguida, de avião, para Cruzeiro do Sul, como relata o irmão dele.


“Ele viajou para cruzeiro. A UTI aérea veio buscar e aí foi direto para o centro cirúrgico. É grave né, mas ele está consciente. O tempo todo ficou consciente, mas sentindo muita dor, mas graças a Deus conseguiram regular e já para Cruzeiro do Sul. Se não for possível fazer o procedimento, aí encaminham ele para Rio Branco, mas é uma situação bem delicada. Nós estamos aqui na expectativa e em oração pedindo a Deus que dê tudo certo e que a situação possa ser resolver da melhor maneira”, contou ao ac24horas.


Depois do acidente, a equipe da Ageac foi para Tarauacá. O ac24horas teve acesso a uma fotografia que mostra as viaturas logo depois do acidente no centro da cidade.



OUÇA O ÁUDIO: WhatsApp Audio 2024-08-22 at 19.19.10


A Assessoria de Comunicação do governo do Estado emitiu uma nota de esclarecimento informando que o carro da Ageac estava a caminho de Cruzeiro do Sul e que se envolveu em um acidente ocasionado por um mototaxista que atravessou a pista na contramão. Diz que os envolvidos prestaram esclarecimentos para as Polícias Militar e Civil.


“A equipe prestou todo o apoio e socorro ao mototaxista e aos seus familiares no local até o seu encaminhamento ao Hospital do Juruá. A equipe registrou Boletim de Ocorrência e todos prestaram depoimento às Polícia Civil e Militar, a excessão do mototaxista que segue internado.O Governo do Acre se solidariza com a vítima e seus familiares e esclarece que prestará todo o apoio e assistência até sua recuperação”, cita Almir Soares, presidente da Ageac.


A Ageac é uma instituição pública, que entre outras atribuições, tem a função de controlar, regular e fiscalizar os transportes intermunicipais de passageiros, como forma de reduzir os índices de acidentes nas rodovias acreanas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias