Os policiais e bombeiros militares do Acre estão programando um ato público no próximo dia 26 de agosto. O dia é estratégico, já que no dia 25 é comemorado o Dia do Soldado.
Conforme a Associação dos Militares do Acre (AME), o manifesto é pela atual defasagem da remuneração dos profissionais incumbidos da segurança da população.
“Estaremos clamando pela valorização e dignidade aos soldados da PM e dos Bombeiros. .A última negociação foi a quase 10 anos, de lá pra cá nada efetivo ou significativo. Reivindicamos aprovação da nossa Lei de Remuneração prometida desde 2017, pelo antigo governo, depois compôs o plano de governo de Gladson em 2018, e até hoje segue pendente”, destaca Elton Fonseca, presidente em exercício da AME.
A entidade militar afirma que o Acre paga o 24º pior salário para coronéis e o 22ª pior remuneração para graduados entre todos os estados do país.
“São mais de 50% de defasagem salarial e vamos mostrar nosso descontentamento pelo sentimento de desvalorização remuneratória que nós estamos tendo, visto que desde Hoje temos a pior progressão remuneratória do país”, explica Fonseca.