Homem tenta matar namorado e cunhada da ex na Baixada da Sobral

whatsapp image 2024 08 14 at 11.03.42

Lucas Matheus Ávila da Silva, 23 anos, e Leidiane Cunha Magalhães, 40 anos, foram feridos a tiros na noite desta terça-feira, 13, em uma residência situada na rua Tom Roque, no bairro São Sebastião, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O autor dos crimes, segundo a polícia, é o ex-cunhado de Leidiane, identificado como Jaleson Almeida Castelo.


De acordo com a polícia, Leidiane estava na casa de sua mãe, juntamente com sua irmã, Vilmara Cunha Aragão, e os jovens Lucas e Ivo, quando Jaleson, que é ex-companheiro de Vilmara, conhecido como Negão, invadiu a casa com uma arma de fogo, rendeu Ivo e saiu à procura de Lucas, atual namorado de Vilmara.


Durante a ação de Negão dentro da residência, Leidiane (irmã de Vilmara) foi ferida duas vezes à queima-roupa, no abdômen e no braço esquerdo, enquanto Vilmara não foi atingida.


Lucas, que estava trancado no banheiro, se escondendo do criminoso, ao escutar os disparos da arma de fogo, conseguiu sair de dentro da casa e correu juntamente com Ivo pela rua. Ele foi perseguido e atingido com um tiro na região das costas. Após a ação, Jaleson Almeida fugiu em uma motocicleta modelo Yamaha Fazer, de cor azul.


Ivo e Lucas conseguiram chegar ao pronto-socorro de Rio Branco em um carro, onde Lucas foi atendido em estado estável.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância avançada para socorrer Leidiane, que também foi levada ao PS em estado estável.


A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida os Militares colheram informações e realizaram busca na região, na tentativa de prender Negão, mas ele não foi encontrado.


O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e posteriormente ficará a disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias