A Estrada do Calafate acaba de ter o fluxo interditado devido a mais um protesto dos moradores da região na tarde desta quarta-feira (14).
Esta já é a terceira vez neste mês de agosto que a comunidade tentar despertar a atenção da prefeitura de Rio Branco para as condições de várias ruas dos bairros da região por meio de um protesto bloqueando o tráfego na região.
Os moradores reclamam que a promessa de recuperação de ruas na região não vem sendo cumprida pela prefeitura da capital acreana. “Nós não temos outra alternativa, a gente sabe que esse tipo de bloqueio prejudica muita gente, mas a prefeitura simplesmente não aparece para dar uma satisfação”, afirma Zelmo Lima, morador da região e um dos líderes do movimento.
Zelmo Lima, um dos moradores da região que participa do protesto, fala sobre a manifestação. “Eles prometeram, não cumpriram e essa já é a nossa segunda manifestação. Não vamos sair daqui até aparecer alguém da prefeitura para conversar com a gente. Esses dias, o chefe de gabinete do prefeito, Frank Lima, esteve aqui, mas não resolveu o nosso problema”, explica.
Os moradores usam pneus, cadeiras e até bicicletas para interditar a Estrada do Calafate, que já tem um engarrafamento grande de veículos no momento. “Estamos travando a estrada e não saímos até termos uma solução de verdade”, afirma Zelmo.