Com reforma do Arena da Floresta, Acre irá sediar jogos do sub-20 do Flamengo até setembro e do time principal durante Campeonato Carioca

whatsapp image 2024 08 08 at 15.12.58 scaled
Foto: Neto Lucena/Secom

A reforma do Estádio Arena da Floresta caminha para a fase de conclusão e deverá ser entregue em até 15 dias, com uma grande programação que inclui a presença do time sub-20 do Flamengo em uma rodada do Campeonato Nacional Sub-20, a ser realizada no estádio, até setembro.


A novidade foi anunciada pelo próprio presidente do Clube de Regatas Flamengo, Rodolfo Landim, no início da tarde desta quinta-feira, 8, em uma reunião na sede do clube, no Rio de Janeiro, com o governador do Acre, Gladson Cameli, e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Ney Amorim.


Durante reunião com o governador Gladson Cameli, presidente do Flamengo confirmou a presença do time sub-20 do Flamengo em uma rodada do Campeonato Nacional Sub-20, a ser realizada no estádio Arena da Floresta. Foto: Neto Lucena/Secom

Ele também garantiu que levará um dos jogos do Campeonato Carioca, no início do próximo ano, ao Acre.


“Nessa segunda oportunidade, levaremos o time profissional e será em um dos jogos da abertura do campeonato”, destacou.


Segundo Landim, levar o Flamengo aos mais diversos lugares do país é uma meta do clube, que ano passado já realizou jogos na região Norte, em Manaus e Belém.


“A gente já vinha conversando com o governador há um tempo. Temos uma dívida de gratidão muito grande com o povo do Acre porque em todas as finais que a gente faz, há uma quantidade gigantesca de torcedores do Flamengo que vem do Acre, alegrando o estádio”, destacou o presidente.


Ao presidente, o governador Gladson Cameli garantiu que haverá grande presença de público nos dois jogos.


Gladson Cameli garantiu que haverá grande presença de público nos dois jogos. Foto: Neto Lucena/Secom

“Agradeço, de coração, a disposição do presidente Landim em levar o Flamengo ao Acre. O nosso povo é apaixonado por esporte e certamente lotará o estádio, que tem uma capacidade para receber 14 mil pessoas”, disse o governador.


Para o secretário de Esporte e Lazer, Ney Amorim, os jogos serão um grande marco para o futebol no Acre, que receberá o estádio completamente reformado em poucos dias.


Com recursos próprios, o Estado investiu cerca de R$ 4,5 milhões na obra e o estádio estará habilitado a sediar os jogos homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Secretário de Esporte e Lazer, Ney Amorim, afirma que os jogos serão um grande marco para o futebol no Acre, que receberá o estádio completamente reformado em poucos dias. Foto: Neto Lucena/Secom

“A reforma do Estádio Arena da Floresta foi um pedido do nosso governador Gladson Cameli, mas é também um grande anseio dos nossos clubes e da comunidade. Entregar a reforma com jogos tão importantes como esses, com a presença dos times do Flamengo, que possui uma grande torcida no Acre, será uma grande conquista”, enfatizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias