Um dos vizinhos do casal que morreu depois de se jogar com um bebê de um apartamento em chamas, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, contou detalhes sobre o ocorrido. À TV Anhanguera, Felipe Ferreira, que mora no bloco ao lado, contou que ao descer para o pátio do condomínio, viu quando o casal pulou da janela com o bebê.
“A gente se deparou com um casal com uma criança na janela do sétimo andar. Começamos a gritar para eles não pularem, mas as chamas começaram a tomar conta deles na hora. Acabou que eles se jogaram, vindo a falecer na hora”, disse.
O incêndio atingiu o sétimo andar do prédio residencial na manhã desta terça-feira (27). Os bombeiros informaram que estão no local prestando atendimento de emergência. As equipes do CBM-GO estão no processo de rescaldo do incêndio. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.
O vizinho do casal que morreu também falou sobre o momento em que a situação começou e o desespero dos moradores. Segundo ele, por volta das 10h30 ele sentiu o prédio tremer. Neste momento, passou a ouvir diversos gritos de outras pessoas que estavam no local.
“Começou uma gritaria na parte de fora do condomínio, solicitando que todo mundo saisse”, completou.
À reportagem, o Corpo de Bombeiros explicou às 12h20 desta terça-feira (27) que estava sendo finalizada a evacuação total do prédio. Segundo o capitão Fábio José Rodrigues, o fogo já foi controlado.
“Temos algumas equipes lá em cima fazendo a varredura de todos os apartamentos para verificar se existe alguma vítima ali caída e tirarmos essa possibilidade”, detalhou.
Ao todo, mais de 40 bombeiros foram atender a ocorrência. Segundo o batalhão de Goiás, os militares também contaram com o apoio dos bombeiros do Distrito Federal.