O Atlético-MG usou as redes sociais para condenar, nesta quarta-feira (14), os gestos racistas de torcedores do San Lorenzo no empate por 1 a 1 pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida foi disputada no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Nesta terça (13), o fotógrafo do atacante Hulk, Gledson Paraíba, flagrou os atos nas arquibancadas do time mandante e publicou em suas redes.
“A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana”, publicou o Galo no X.
Nas imagens, é possível ver mais de um torcedor do clube argentino imitando macacos. A Conmebol ainda não se posicionou sobre o caso, assim como o próprio San Lorenzo.
Na próxima semana, será a vez de os argentinos marcarem presença em Belo Horizonte. O Atlético-MG enfrenta o San Lorenzo às 21h30 de terça-feira (20), na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Libertadores.