A mãe da bebê sequestrada de uma maternidade em Minas Gerais reencontrou a criança. O momento aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), após a menina ter sido recuperada após uma operação das polícias de MG e de Goiás. A ação resultou na prisão de Claudia Alves, médica neurologista filmada levando a criança.
Veja o momento do encontro:
Defesa diz que médica apresenta transtornos psiquiátricos
Por meio de nota a defesa de Claudia Soares Alves informa que a médica é “portadora de transtorno afetivo bipolar e no momento dos fatos se encontrava em crise psicótica, não tendo capacidade de discernir a natureza inadequada e/ou ilícita de suas atitudes”.
A defesa apresento um laudo informando que a presa está em tratamento psiquiátrico desde 2022 e que sua última consulta foi em dezembro do ano passado. Segundo o laudo, ela “apresenta diagnósticos de transtorno afetivo bipolar, transtorno de ansiedade generalizada e transtorno do pânico” e recebeu prescrição de medicações específicas.
“Em função do seu diagnóstico principal (transtorno afetivo bipolar), a paciente apresenta crises recorrentes de humor deprimido, anedonia, desânimo, irritabilidade, insônia e ideação suicida, alternadas por crises recorrentes de elevação de humor, grandiosidade, persecutoriedade, aumento de atividades, prejudicando gravemente seu juízo crítico da realidade e a incapacita temporariamente (durante as crises) de compreender a natureza inadequada e/ou ilícita de atitudes suas”, finaliza o laudo.