Pesquisar
Close this search box.
banner hotifruti ac24h

PF encontra áudio em que Bolsonaro e Ramagem discutem blindagem a Flávio

1 bolssswitulo 1 35027666
Bolsonaro cumprimenta Ramagem em julho de 2019, quando o então diretor-geral da PF assumia a chefia da Abin - (crédito: Carolina Antunes/PR)

A Polícia Federal localizou um áudio gravado pelo ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) sobre uma reunião em que se discutiu a blindagem ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). No encontro, está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno.


No encontro, são discutidas estratégias para tentar blindar Flávio de investigações sobre suposto esquema de rachadinha. A gravação tem uma hora e oito minutos e está descrita no relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a deflagração da operação desta quinta-feira (11/7) que mira o esquema de espionagem ilegal na Abin.


As investigações apontam que a chamada Abin Paralela seria usada para “encontrar podres” de servidores da Receita Federal, para que eles fossem afastados e que isso fosse usado na defesa do senador. A ideia teria partido de Ramagem. Uma advogada de Flávio Bolsonaro também estava presente.


A PF aponta que o esquema foi colocado em prática e indica que a Abin paralela era usada em favor de Bolsonaro e seus familiares. Em depoimento, Ramagem negou as acusações.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner institucional blitz da economia

Últimas Notícias