Vanderlândia Geralda da Silva, de 22 anos, foi vítima de um acidente de trânsito após cair de sua motocicleta na noite desta quarta-feira, dia 10, na rua 24 de Janeiro, nas proximidades da Sociedade Recreativa Tentamen, no bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, Vanderlândia estava trafegando em uma motocicleta modelo Honda CG 160 Titan, de cor vermelha, placa SHA-3F12, no sentido Gameleira-Triângulo, quando, inesperadamente, um cabo de fibra óptica pegou em seu pescoço, fazendo com que a jovem caísse da moto.
Na queda, Vanderlândia bateu a cabeça e desmaiou.
Populares informaram ainda à reportagem que um ônibus de transporte coletivo passou pelo local e derrubou o cabo de fibra óptica, que já estava muito baixo antes da queda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a ambulância de suporte avançado foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam Vanderlândia à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo o médico do SAMU, Vitor Balbino, a paciente sofreu escoriações no pescoço e no joelho, e seu estado de saúde é estável.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito não foram acionados, e a motocicleta de Vanderlândia ficou em posse de um homem não identificado que iria guardá-la em algum lugar nas proximidades onde o acidente aconteceu.