Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Flamengo goleia Atlético-MG e garante a liderança do Brasileirão

whatsapp image 2024 07 04 at 00.08.10
Bruno Henrique comemora gol do Flamengo contra o Atlético-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Flamengo aproveitou o momento de instabilidade do Atlético-MG para vencer mais uma partida no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, o Rubro-Negro derrotou o Galo por 4 a 2, pela 14ª rodada do campeonato. Bruno Henrique e Carlinhos marcaram para o time do técnico Tite no primeiro tempo. No começo da etapa final, Ayrton Lucas fez um golaço e ampliou a vantagem. Hulk, cobrando pênalti, descontou. Rômulo foi expulso logo depois e deixou o Atlético com um jogador a menos. Na sequência, Pedro lançou Bruno Henrique, que fez o quarto gol do Flamengo. Nos instantes finais, Hulk fez o segundo dele no jogo, fechando o placar.


Como fica


Com a vitória, o Flamengo chega a 30 pontos na liderança isolada do campeonato. Se o Palmeiras tropeçar diante do Grêmio, o Rubro-Negro vai abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela. O Atlético aparece em 11º lugar, com 18 e um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes.


Que fase


Com a derrota, o Atlético ampliou o jejum como mandante no Brasileirão. A última vitória do Galo em casa, no campeonato, foi em abril, diante do Cruzeiro. Desde então, o time de Gabriel Milito disputou cinco partidas na Arena MRV, perdendo para Flamengo e Palmeiras e empatando com Bahia, Fortaleza e Atlético-GO.


Papo de patrões


Antes de a bola rolar, Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, conversaram por um bom tempo no gramado da Arena MRV. O assunto foi a estrutura do estádio atleticano. O Rubro-Negro está em processo inicial para a construção da própria arena.


Atlético-MG x Flamengo: Rubens Menin e Rodolfo Landim têm conversa na Arena MRV

Primeiro tempo


O Atlético pressionou a defesa rubro-negra nos primeiros instantes de jogo, mas foi o Flamengo que abriu o placar. Aos 13, Luiz Araújo cobrou falta da direita, e Bruno Henrique completou para as redes. Pouco depois, Carlinhos quase marcou. Aos 23, Wesley acertou a trave do goleiro Matheus Mendes. Carlinhos pegou a sobra e fez o segundo do Flamengo. O Galo respondeu com Cadu, que recebeu livre na área, mas bateu para fora. Nos minutos finais, por pouco, Carlinhos não fez o terceiro do Flamengo.


Atlético-MG x Flamengo - Melhores Momentos do 1º Tempo

Segundo tempo


Com cinco minutos da etapa complementar, Ayrton Lucas fez grande jogada, deixou os marcadores para trás, invadiu a área do Galo e bateu no canto do goleiro para ampliar a vantagem. Logo depois, Allan fez falta em Vargas na área do Flamengo. O VAR orientou a revisão do lance, e o pênalti foi marcado. Hulk bateu e diminuiu a diferença no placar. Aos 17, Rômulo fez falta em Bruno Henrique, sendo expulso por causa do segundo cartão amarelo. Na sequência, Pedro lançou Bruno Henrique, que fez o quarto gol do Flamengo. O Atlético teve duas chances seguidas para marcar, mas parou no goleiro Rossi. Aos 34, Hulk fez boa jogada e mandou rente à trave. O Flamengo respondeu com Pulgar, que recebeu na área, mas isolou a bola. Nos instantes finais, Hulk fez o segundo dele no jogo, fechando o placar.


All Chances Created de Atlético-MG x Flamengo no 2º tempo

Público e renda


  • •Público: 39.993 pessoas
  • •Renda: R$ 2.343.051,88
Torcida do Atlético-MG faz mosaico e show de fogos antes de jogo contra o Flamengo
  • Agenda


    No sábado, às 20h (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, no Maracanã. No domingo, às 20h30, o Atlético-MG visita o Botafogo, no Nilton Santos, também no Rio de Janeiro. Os dois jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileirão.


    David Luiz, do Flamengo, em disputa pelo alto no jogo contra o Atlético-MG

    David Luiz, do Flamengo, em disputa pelo alto no jogo contra o Atlético-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
img 6916

Últimas Notícias