O governo do estado se posicionou, nesta quinta-feira, 25, de forma oficial após o Acreprevidência ser denunciado por pensionistas que ainda não receberam o reajuste de 5.08% concedido no mês de junho.
Em nota assinada pelo presidente da instituição, Francisco Alves de Assis Filho, o Acreprevidência explica que a falha no sistema operacional atingiu apenas os pensionistas e que os aposentados recebem normalmente os salários com o devido reajuste.
Em relação aos pensionistas, o órgão explicou que os valores reajustados serão inseridos de forma manual e retroativo no pagamento do mês de agosto.
Leia a nota abaixo.
Nota de esclarecimento sobre reajuste salarial
O governo do Acre, por meio do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), esclarece que todos os aposentados do Estado do Acre receberam o reajuste automático de 5,08% referente ao mês de junho.
Sobre a migração do novo sistema de folha de pagamento, ocorreu uma falha operacional no processamento que atingiu alguns benefícios de pensionistas, a qual já está sendo sanada.
Informamos, portanto, que os valores serão atualizados manualmente na folha de agosto, garantindo, assim, o pagamento retroativo para que estes pensionistas não sejam prejudicados.
Francisco Alves de Assis Filho
Presidente do Acreprevidência