cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Domingo será de sol com poucas nuvens e noite amena no Acre

calor seca baixa humidade 2 1000x600
Foto: Jardy Lopes

A previsão do tempo para este sábado (20) no Acre é de clima seco durante o dia, deixando o tempo firme, com muito sol, pouca nebulosidade. Durante a noite a temperatura deve ser amena.


De acordo com o Climatempo, em Rio Branco a mínima deve ficar em 21°C e a máxima em 35°C. Em Cruzeiro do Sul, a mínima vai ficar em 22°C e a máxima em 33°C.


O pesquisador do tempo Davi Friale publicou na última sexta-feira (19) que a baixa umidade relativa do ar no Acre deve se estender e até se agravar nos próximos dias. A baixa umidade do ar pode provocar ressecamento da pele, dos olhos e das mucosas nasais, mas pode causar sintomas mais graves como irritações, sangramentos, e agravamento de crises alérgicas e respiratórias.


De acordo com Friale, a partir de terça-feira (23), a previsão é de que a umidade relativa fique entre 15% e 20%, o que caracteriza estado de alerta para a saúde.


A baixa umidade do ar pode provocar ressecamento da pele, dos olhos e das mucosas nasais, mas pode causar sintomas mais graves como irritações, sangramentos, e agravamento de crises alérgicas e respiratórias. “Nos próximos dias, incluindo este fim de semana, a umidade do ar deverá ficar, durante um longo período de dias, durante as tardes, entre 20 e 30%, principalmente no leste e no sul do estado, onde estão, entre outras, as cidades de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira. Não há a menor perspectiva de chuvas no Acre, pelo menos até o fim da próxima semana”, escreveu em seu site otempoaqui.com.br.


As recomendações para lidar com baixa umidade do ar são:


Aumentar o consumo de água;


Evitar atividades ao ar livre em horários em que o calor está mais intenso (entre 10h e 16h);


Evitar aglomerações e ambientes fechados por muito tempo;


Utilizar recipientes com água, umidificadores ou vaporizadores de ambiente;


Aplicar colírio nos olhos e soro no nariz para lubrificar essas áreas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias