Autoridades alemãs encontraram fotos relacionadas à vida privada da família de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, como parte de investigações sobre tentativa de extorsão, disseram promotores da cidade de Wuppertal, que fica no oeste da Alemanha, nesta quarta-feira (3).
“Um resultado provisório inicial da análise dos registros de dados encontrados está agora disponível. Eles incluem arquivos de fotos relacionados à vida privada da família Schumacher“, eles disseram.
As investigações estão em andamento, acrescentaram os promotores, que não deram mais detalhes sobre os suspeitos, citando leis de privacidade. Os suspeitos ameaçaram publicar os dados na dark web a menos que recebessem milhões de euros, segundo os promotores.
Um porta-voz de Schumacher se recusou a comentar o caso.
Schumacher não é visto em público desde que sofreu uma lesão cerebral grave em um acidente de esqui durante férias em família nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. A família de Schumacher mantém estrita privacidade sobre sua condição, com acesso limitado às pessoas mais próximas a ele.
O jornal local Suedkurier informou que os suspeitos são um pai de 53 anos e seu filho de 30 anos, e que o pai é segurança de uma boate na cidade de Konstanz. Segundo o jornal, os arquivos mostram Schumacher após o acidente.