Pesquisar
Close this search box.

Vídeo mostra momento em que avião cai e explode em região de mata em Mato Grosso

whatsapp image 2024 06 07 at 13.50.26

Imagens registradas por câmeras de segurança de um pedágio mostram o momento em que uma aeronave comercial cai e explode, momentos após decolar, em uma fazenda em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (7). (assista abaixo)


Na aeronave, estavam o piloto Reynan Moresca, de 48 anos, e um passageiro, que morreram carbonizados. De acordo com o sargento Aprigio Justo, o avião decolou em uma pista paralela ao local da queda.


No vídeo, é possível ver o avião caindo em uma área de mata, a poucos metros da MT-242. Após cinco segundos, ocorre uma explosão.


De acordo com os bombeiros, a aeronave saiu de um hangar do Aero Agro e caiu logo após ultrapassar a MT-242. O tempo registrado entre a decolagem e a queda foi menos de 10 minutos.


A aeronave comercial, que estava em situação regular, segundo a Anac, tinha como destino o município de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, segundo funcionários da fazenda.


Mapa mostra local da queda da aeronave em MT — Foto: Arte g1

Mapa mostra local da queda da aeronave em MT — Foto: Arte g1

Em nota, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que as equipes foram acionadas para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-DUN. As causas do acidente serão investigadas.


Veja vídeo:

 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
970x250 (1)

Últimas Notícias