Pesquisar
Close this search box.
banner ofertas fim de semana do churrasco atacale 12a14 07 ac

São Paulo sai na frente duas vezes, mas Corinthians busca empate pelo Brasileiro

corinthians sao paulo e1718571132632
São Paulo e Corinthians ficaram no 2 a 2 na Neo Química Arena /ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo (16), na Neo Química Arena, em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.


O Tricolor abriu o placar com Lucas, logo no início do jogo, mas levou o empate em golaço de Igor Coronado. Cacá, contra, recolocou os são-paulinos na frente, mas Gustavo Mosquito igualou o marcador novamente e deu números finais ao confronto.


Com o resultado, o São Paulo foi a 15 pontos e segue na parte de cima da tabela. Já o Corinthians, que foi a 7, está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.


As duas equipes fizeram um clássico quente em Itaquera. O time do técnico Luis Zubeldía trazia na bagagem a vitória na casa alvinegra conquistada no Campeonato Paulista, a primeira do clube desde a inauguração do estádio, em 2014.


O triunfo no início da temporada parece ter feito com que o São Paulo iniciasse o clássico mais à vontade.


Aos 4 minutos de jogo, Lucas Moura arrancou pelo meio e tabelou com Calleri. O camisa 9 devolveu para o meia-atacante, que bateu cruzado para abrir o placar. Segundo gol do jogador no Brasileirão.


Após um início de partida em que não conseguiu se impor, o Corinthians passou a ficar mais com a bola e chegou ao gol de empate. Aos 31, Coronado recebeu do lado esquerdo e chutou colocado, de chapa, tirando de Jandrei e marcando um golaço na Neo Química Arena.


Com os donos da casa inflamados pela torcida, o São Paulo voltou a ter a vantagem. Em bela jogada coletiva pelo lado direito, Lucas acionou Igor Vinícius, que invadiu a área e cruzou rasteiro. Cacá tentou cortar e acabou mandando para o próprio gol: 2 a 1, aos 41 da etapa inicial.


Entretanto, o Timão conseguiu reagir rápido e logo igualou o marcador mais uma vez. Depois de um cruzamento na área são-paulina, Luciano pegou o rebote e demorou para soltar a bola. Yuri Alberto desarmou o camisa 10 tricolor e Gustavo Mosquito aproveitou para finalizar de esquerda, no ângulo de Jandrei, já nos acréscimos do primeiro tempo.


O Corinthians ainda teve Caetano expulso no fim da etapa final, após levar o segundo cartão amarelo.


Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Cuiabá, quarta-feira (19), no MorumBIS. Já o Timão visita o Internacional, também na quarta, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias