Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250

Presidente do Cuiabá volta atrás e reintegra Deyverson ao elenco: “Precisamos dele”

whatsapp image 2024 06 03 at 14.58.12
Deyverson, atacante do Cuiabá — Foto: AFP

A novela Deyverson e Cuiabá parece ter um novo capítulo. Em entrevista exclusiva ao ge, o presidente do clube, Cristiano Dresch, voltou atrás e afirmou que está disposto a contar com o atacante. Sem atuar desde 17 de abril, o retorno aos gramados está nas mãos do jogador. Por meio de assessoria, o atleta afirmou que não irá se manifestar no momento.


O contrato de Deyverson com o Cuiabá expira no fim deste ano. A ideia inicial do clube era vender o centroavante para não perdê-lo de graça no fim do vínculo. Segundo Cristiano Dresch, o clube recebeu apenas consultas de Cruzeiro e Vasco, mas nenhuma proposta oficial.


– A gente fez uma tentativa de negociar o Deyverson. Primeiro vou deixar claro que ele treina normalmente com o grupo, não está afastado. Não tivemos nenhuma proposta, só clubes que me ligaram. O Cruzeiro, o Vasco me ligou na semana retrasada. Apenas sondagem, nada oficial. Nossa tentativa de negociá-lo não se concretizou. A partir de agora, jogar ou não depende somente do atleta. O treinador novo chega e quer usar tudo o que tem à disposição. É o atleta de maior salário do clube, então o Petit conta com ele e vai fazer um trabalho de prepará-lo.


No dia 27 de abril, o presidente do Cuiabá concedeu entrevista coletiva para dizer que Deyverson não vestiria mais a camisa auriverde. A decisão foi tomada após o dirigente ser informado que o atleta tem acordo verbal para assinar um pré-contrato com outra equipe.


O afastamento do jogador parecia ser irreversível, mas tudo mudou após o técnico Petit pedir ao presidente para contar com Deyverson na sequência da temporada – além da situação do time no Brasileirão.


–A gente agora precisa do Deyverson. No ano que vem ele vai conseguir se empregar em outro clube, mas no momento não apareceu nada. Não tem sentido ter um atleta que está com os vencimentos em dia e não poder contar com ele. Contamos com ele e é algo que estávamos construindo há algum tempo.


 


Segundo o presidente do Dourado, a volta de Deyverson depende agora da vontade do jogador. Ao lado de Isidro Pitta, o centroavante é o líder em participações diretas em gols na temporada – são oito bolas nas redes e sete assistências.


– Obviamente ele está ressentido com algumas coisas, não podemos negar. A gente tem que analisar se as coisas que aconteceram realmente são motivos para ressentimento. Todos nós que fazemos parte do dia a dia do Cuiabá estamos preocupados. Hoje nosso problema é muito maior que qualquer ressentimento. Não podemos obrigá-lo a jogar, mas nossas obrigações estão sendo cumpridas e ele também precisa cumprir.


Em enquete do ge, torcedores apontaram a ausência de Deyverson como negativa para a equipe. Eliminado da Copa do Brasil e Copa Verde, o Cuiabá é o último colocado do Brasileirão, sem pontuar e sequer marcar gols.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas qua e qui verde atacale 12e13 06

Últimas Notícias