Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Prefeitura do Rio vai desapropriar terreno para construção de estádio do Flamengo

novo estadio flamengo
Projeto do novo estádio do Flamengo, na zona norte do Rio de Janeiro. /Foto: Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste domingo (23) que um terreno no bairro do Gasômetro, na região portuária da capital, será desapropriado para receber a construção do estádio do Flamengo.


Pelas redes sociais, o clube agradeceu a decisão. “O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária. A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra”, diz a publicação.


A medida será publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial. Segundo o prefeito, o projeto será importante para a revitalização da região e deverá oferecer opções de entretenimento . Eduardo Paes, que é vascaíno, brincou ao dizer que o anúncio é “um dos momentos mais tristes como prefeito”.


No começo de junho, o Governo do Rio anunicou que o Consórcio Fla-Flu será o responsável pelo uso e gestão do estádio do Maracanã por 20 anos.


Em março, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apresentou à Caixa Econômica Federal o projeto do estádio. O terreno do Gasômetro pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa e é avaliado em R$ 250 milhões. A diretoria do Rubro-Negro tem o local como favorito para o projeto da nova casa desde 2022.


A localização e a facilidade de acesso foram pontos determinantes para a decisão do Flamengo, que avaliou outros pontos na cidade do Rio de Janeiro, como Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ambos na Zona Oeste, mas essas opções não mostraram-se viáveis. O Gasômetro faz parte da região do Projeto Porto Maravilha, área que tem recebido investimento para revitalização há anos. O local é próximo à Rodoviária Novo Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, e às principais vias de entrada da cidade, como Linha Vermelha, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias