Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Polícia Militar realiza corrida Tiradentes em comemoração aos 108 anos

Energia contagiante, disposição e clima de festa. Na manhã de domingo, 2, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou a tradicional corrida Tiradentes, evento que marca o encerramento das atividades alusivas ao aniversário de 108 anos da instituição. A largada aconteceu em frente ao Quartel do Comando-Geral, no centro de Rio Branco. O evento é fruto de uma parceria entre PMAC e a Acrerunning Eventos.


Com o intuito de promover aproximação com a instituição, a atividade esportiva reuniu polícia e comunidade. Nesta edição, a competição teve o total de 410 inscritos e, além de fomentar a prática de esportes, estimula os participantes para manter a saúde e o bem-estar físico e mental.


Os competidores disputaram os percursos de 5 e 10 km, divididos por categorias e faixas etárias para melhor contemplar todos os atletas (profissionais e amadores) com premiações e incentivar os participantes a praticar a modalidade.


Competição foi dividida em dois percursos: 5 e 10 km. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Presente no evento, a vice-governadora, Mailza Assis, agradeceu a presença de todos os competidores e afirmou que vai participar da próxima corrida. “Participar hoje foi uma alegria. Eu quero participar na próxima corrida, vou me preparar pra isso. Parabéns às pessoas que foram premiadas , todos aqueles que correram, que participaram, toda a polícia e a comunidade em geral”, disse.


Vice-governadora, Mailza Assis também participou do evento. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

O sargento Jefferson Silva, da Polícia Militar, conhecido como sargento P. Silva, venceu a competição no percurso de 10 km pela sexta vez. “Quero agradecer a Polícia Militar e aos envolvidos na organização. Foi uma festa bonita, excelente, uma prova bem organizada. Mais uma vez consegui chegar em primeiro entre os militares, fruto de muita dedicação e compromisso com o treinamento”, disse.


Sargento Jefferson Silva ficou em primeiro lugar entre os militares. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias, agradeceu a participação da comunidade. “Vamos concluir os eventos alusivos ao aniversário da Polícia Militar, esta instituição tradicional que luta pelo povo acreano. Agradecemos a participação da sociedade em prestigiar a Corrida Tiradentes”, finalizou.


Comandante-geral da PMAC agradeceu a participação da sociedade. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, medalhas e prêmios dos patrocinadores do evento. Todos os participantes receberam uma medalha simbólica, além de desfrutarem de uma mesa de frutas e do tradicional banho de mangueira do Corpo de Bombeiros.


Veja a galeria de fotos de Clemerson Ribeiro:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250 gif

Últimas Notícias