Pesquisar
Close this search box.
banner ac24h feirão das carnes e frios

PF descobre nova joia, e 3 inquéritos sobre Bolsonaro devem ser concluídos até julho

52146284949 1594089ace c
Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República (Foto: Flicker Oficial - Palácio do Planalto/ Alan Santos/PR)

A Polícia Federal (PF) descobriu uma nova joia durante diligências nos Estados Unidos, no âmbito da investigação que apura a suposta tentativa de apropriação indevida de joias presenteadas envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


A corporação deve concluir até julho este inquérito e outros dois que implicam o ex-presidente – sobre fraude no cartão de vacinação e tentativa de golpe de Estado. As informações foram divulgadas pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.


Em café da manhã com jornalistas, nesta terça-feira (11), Rodrigues confirmou que, com o apoio do FBI, agentes da PF descobriram que, além do conjunto de joias de que já tinha conhecimento, houve a negociação de outra joia que não estava inicialmente no foco da investigação.


O diretor-geral, no entanto, não deu detalhes sobre essa nova joia, mas avaliou que ela fortalece a linha de apuração da PF no caso.


“Isso só robustece a investigação que se tem feito, demonstrando todas as circunstâncias e tudo houve nesse contexto, desde a apreensão do aeroporto até o dia de hoje”, disse.


Questionado sobre um possível cometimento do ex-presidente de crime de peculato – desvio de um bem público –, o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção da PF, Ricardo Saadi, afirmou que a descoberta da nova joia poderá “eventualmente” caracterizar um crime continuado.


“Na hora da definição, isso poderia ser considerado um agravante”, ressaltou ele, também presente ao encontro com os jornalistas.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias