Pesquisar
Close this search box.
banner seg e ter 22 e 23 de julho ac (1)

Pescadores fisgam pirarucu de 130 kg e 2 metros no interior do Acre

pei xegrande 913x600

Os irmãos Gilmar e Manoel Silas Bezerra fisgaram um peixe pirarucu com mais de 130 kg e 2,2 metros no Rio Iaco, em Sena Madureira, no interior do Acre.


Bezerra, que é servidor público, estava hospedado na casa do irmão, na Comunidade São Salvador, na zona rural da cidade. No último dia 17, Silas chamou o servidor e a irmã para pescar usando espinhéis, que são longos fios de nylon, anzóis e iscas para atrair os peixes.


“Ele [o irmão] costuma pescar mais, mora às margens do Rio Iaco e, de forma alternativa e de subsistência, arma os espinhéis e pesca sempre peixes grandes, mas geralmente são filhotes. Desta vez, eu estava lá”, relembrou Gilmar.


Um vídeo gravado pela irmã deles mostra a surpresa dos irmãos ao descobrirem o tamanho do peixe e a saga para tentar colocá-lo dentro da canoa. “É um pirarucu?”, se perguntaram diversas vezes na gravação.


Segundo o G1-AC, a pesca foi dividida com cerca de 20 famílias da comunidade. “Meu irmão já pegou peixe grande, de 100 quilos, 80 quilos, mas esse foi o maior que pegou”, relatou, afirmando que o peso foi estimado pelos pescadores.


As imagens da pesca foram publicadas em uma rede social de Gilmar e já alcançaram mais de 2,5 milhões de visualizações. “Ficamos empolgados e esquecemos de continuar filmando”, concluiu.


Segundo a ONG WWF Brasil, o pirarucu está em risco de extinção por causa da pesca predatória. Desde 2004, a pesca do animal é proibida em alguns períodos do ano.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner 970x250

Últimas Notícias