Médicos podem deflagar greve a partir desta quinta na Capital

2021 12 14t134316z 1 lynxmpehbd0oi rtroptp 4 hapvida m a intermedica terms

O Sindicato dos Médicos do Estado se reúne no final da tarde desta quinta-feira, 6, em Rio Branco, para deliberar sobre o indicativo de greve. Na reunião com toda a categoria, o tema principal a ser abordado será a proposta de paralisação.


A categoria reivindica reajuste de 33,24% no valor dos plantões. Segundo o vice-presidente do Sindicato, Rodrigo Prado, não ocorreu avanços nas negociações sobre a reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). A Sesacre é acusada de deixar de pagar diversos adicionais regulares remuneratórios devidos aos profissionais.


A convocação marca a assembleia para as 18 horas através de videoconferência. Em caso de deflagrar o movimento grevista, a categoria decidirá os critérios da paralisação que poderá ser por tempo indeterminado.


O indicativo de greve foi dado no início da semana. A Sesacre ainda não se manifestou formalmente. O último encontro entre o sindicato e o secretário de estado de saúde, Pedro Pascoal, aconteceu no dia 21 de maio.


“Os médicos estão impacientes e a expectativa é de uma greve, porque a gestão oferece apenas desculpas” afirmou o vice-presidente da categoria.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias