Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Mais de 80 serviços serão disponibilizados pela OCA Móvel ao longo desta semana

c8fd5af6 4d67 4f9c bc1e 7e49e5e2c784 e1717438608312 1024x764
Ações ocorrerão de 4 a 8 de junho. Foto: Ludymila Maia/OCA

Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços públicos para toda a população acreana, o governo do Acre, por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), realizará, durante esta semana, ações da OCA Móvel em várias localidades da capital. A iniciativa visa facilitar o atendimento de serviços essenciais, promovendo cidadania e comodidade para cada cidadão.


Na unidade móvel, a comunidade poderá solicitar diversos serviços, como consulta a processos, emissão de certidões e documentos, incluindo carteira de trabalho e seguro-desemprego, impressão de boletos, acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto, além de orientação sobre direitos do consumidor e registro de reclamações.


As ações começarão nesta terça-feira, 4, na Escola Jorge Kalume, no bairro Barro Vermelho. Dando continuidade à programação, a OCA Móvel estará presente no Fórum Barão do Rio Branco, nos dias 6 e 7, e encerrará a semana participando de mais uma edição do Juntos Pelo Acre, nos dias 7 e 8, na comunidade Vila Verde, na Transacreana.


Fran Brito, diretora da instituição, destaca a importância dos valores que direcionam o projeto. “Estamos sempre em busca de democratizar o acesso aos serviços públicos. Reconhecemos a importância de levar esses serviços até a população e, junto com os parceiros, podemos chegar a quem mais precisa”, ressaltou.


OCA Móvel leva às comunidades mais de 80 tipos de serviços. Foto: Ludymila Maia/OCA

Caso o cidadão não consiga solicitar seu serviço na OCA Móvel, será orientado pela equipe sobre os procedimentos necessários para efetuar o serviço na unidade de atendimento de Rio Branco.


Para a supervisora da OCA Móvel, Janaína Rodrigues, o foco da iniciativa é facilitar a vida do cidadão. “Nem todos têm facilidade para se deslocar até a OCA, por isso vamos até eles. Para a nossa equipe, é uma satisfação ver o cidadão sair sem preocupações após uma ação”, afirma.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac24h hortifruiti (1)

Últimas Notícias