Começo agitado
A Albânia já havia surpreendido o mundo do futebol ao conseguir se classificar para a Eurocopa 2024. E na estreia contra a Itália, atual campeã, o time comandado pelo técnico brasileiro Sylvinho, mostrou que poderia incomodar.
Logo aos 23 segundos, o italiano Dimarco, cobrou um lateral para dentro da própria área e o meio-campista albanês Bajrami chegou antes da defesa e chutou forte para abrir o placar e fazer a festa da torcida do país estreante que lotou o estádio Signal-Iduna Park, em Dortmund. Este foi o gol mais rápido da história da competição.
Após o susto, a Itália conseguiu retomar o controle do jogo e não demorou para conseguir a virada. Aos 11 minutos, o zagueiro Bastoni subiu mais alto que os adversários para empatar.
Os bicampeões da Euro seguiram pressionando. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Barella aproveitou rebote da defesa e acertou uma linda finalização de fora da área para virar o jogo.
Segundo tempo
Depois de conseguir passar à frente do placar, os italianos seguiram tendo as melhores chances do jogo e perderam grandes oportunidades de ampliar a vantagem. O ataque da Azzura parou na trave e no goleiro Strakosha.
Aos 44 minutos da etapa final, a Albânia quase empatou. Manaj recebeu lançamento, saiu na frente do goleiro Donnarumma, mas acabou desperdiçando. Final: Itália 2×1 Albânia.
Próximos jogos
Na segunda rodada do Grupo B, a Itália tem um clássico contra a Espanha. O jogo acontece na próxima quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), na Veltins-Arena.
Um dia antes, a Albânia enfrenta a Croácia, às 10h (de Brasília), no estádio Volkspark.