Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Governo realiza Arraial Cultural na Gameleira, de 16 a 21 de julho

20230601225631 img 7156 scaled 1 1024x683 1
20230601225631 img 7156 scaled 1 1024x683 1

Em mais uma edição, o Arraial Cultural, promovido pelo governo do Estado do Acre, acontecerá na Gameleira, em Rio Branco, no período de 16 a 21 de julho deste ano. O evento, organizado pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), terá a colaboração de 15 secretarias e instituições.


O ponto alto do Arraial Cultural, que nesta edição terá a participação de 16 quadrilhas, sendo dez da capital e seis do interior, será a escolha do Casal Caipira, Casal Mirim e Casal da Diversidade.


O setor de eventos da FEM já organiza a seleção das bandas que irão animar os seis dias de festa na Gameleira. O público também contará com a Barraca das Tradições, a praça de alimentação, que venderá apenas as comidas típicas de arraial, e a Casa de Farinha.


Os palcos Arena dos Folguedos e Saudades do Seringal trarão apresentações de artistas locais e o tradicional bingo. E as crianças terão um espaço com dez brinquedos para se divertir.


O presidente da FEM, Minoru Kinpara, destaca que o governo do Estado apoia a realização de arraiais na capital e no interior, mas o Arraial Cultural da Gameleira é sempre o mais esperado pela população.


“Em 2023, graças às parcerias das várias secretarias e autarquias, fizemos um arraial maravilhoso, muito elogiado pela população. Além da diversidade da programação, da competição estadual de quadrilhas e das inúmeras apresentações culturais, tivemos reforço na área de Segurança. Este ano estamos trabalhando para que seja ainda melhor do que em 2023”, diz Kinpara.


Governo do Estado e parceiros trabalham para garantir uma festa com segurança para a população. Foto: cedida

A presidente da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), Lene Santos, lembra que no ano passado, além das juninas da capital, grupos de Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Porto Acre participaram do circuito de apresentações no Arraial Cultural da Gameleira e este ano seis grupos do interior já confirmaram a participação.


“Temos o grande desafio de levar ao público grandes apresentações. É incrível a dedicação dos quadrilheiros ao longo do ano para preservar essa tradição. Todos os envolvidos estão de parabéns pelos espetáculos que serão apresentados”, destaca Lene.


Em breve a FEM irá divulgar a programação completa do Arraial Cultural 2024, com todos os shows e apresentações culturais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias