Pesquisar
Close this search box.
970x250 (1)

Forças de Segurança realizam operação conjunta no Complexo Penitenciário de Rio Branco

foto: ascom 1

Em ação conjunta as forças de segurança pública do Acre realizaram na manhã deste sábado(1) uma operação no entorno do Complexo Penitenciário de Rio Branco. O objetivo foi prevenir incidentes, coibir possíveis tentativas de fuga e com isso garantir a segurança tanto dos internos quanto da equipe.


A operação incluiu a presença da Polícia Penal e suas divisões especializadas, como a Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), a Divisão do Serviço de Operações e Escolta (DSOE), a Divisão de Operações com Cães (DOC) e o Grupo de Operações Especiais (GPOE), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), além das Polícias Civil e Militar.


O delegado de Polícia Civil, Marcos Frank Costa, que recentemente assumiu a presidência do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), destacou a importância da operação para a manutenção da ordem no sistema prisional. Em seu depoimento, Costa ressaltou a colaboração entre as diversas forças de segurança como essencial para o sucesso da ação.


O Diretor Operacional do Iapen, Tiênio Costa, enfatizou a relevância das ações coordenadas para fortalecer a segurança nas unidades prisionais. Costa diz que a integração entre as forças de segurança potencializa a capacidade de resposta a possíveis crises.


Com ações contínuas como essa, espera-se que a segurança no Complexo Penitenciário de Rio Branco seja mantida e que as forças de segurança do Acre continuem a trabalhar de forma integrada garantindo que as unidades prisionais do Estado operem dentro dos padrões de segurança necessários.


Veja as imagens da ação:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias