O jogo
Desde o início, a Suíça controlou as ações e abriu o placar aos 13 minutos, quando Duah aproveitou um bom passe de Aebischer e finalizou com categoria. Pouco antes do intervalo, Aebischer ampliou a vantagem com um lindo chute de fora da área, no ângulo. A Hungria, comandada por Marco Rossi, voltou mais ofensiva no segundo tempo e diminuiu com Varga, de cabeça, aos 20 minutos. Porém, a Suíça conseguiu se recompor e liquidou a fatura aos 49 minutos, com Embolo aproveitando uma falha defensiva húngara e tocando com muita categoria por cima do goleiro.
Estatísticas
A Suíça foi superior ao rival com 56% de posse de bola, 13 finalizações (contra 6 da Hungria) e 7 finalizações certas (contra 2 dos húngaros). Os números refletiram o controle das ações durante boa parte do confronto. Do lado da Hungria, apesar da derrota, houve méritos na reação na etapa final, que chegou a assustar o adversário.
Na próxima rodada, a Suíça encara a Escócia e a Hungria enfrenta a Alemanha. As duas partidas serão disputadas na quarta-feira (19). Na primeira rodada, a Alemanha goleou a Escócia por 5 a 1.
A Suíça tem a missão de superar nesta edição o desempenho na última Eurocopa, em 2021, quando caiu nas quartas de final diante da Espanha, melhor campanha do país na competição.
Classificação do Grupo A
- Alemanha – 3 pontos
- Suíça – 3 pontos
- Hungria – 0 pontos
- Escócia – 0 pontos