cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Erika Hilton aciona MPF contra Nikolas e pede indenização de R$ 5 milhões por transfobia

img20230308143436066 e1695169816186
Deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em plenário Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por uma fala ocorrida durante sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. Hilton também pede, em uma representação cível, indenização de R$ 5 milhões por danos morais coletivos.


A sessão em questão contava com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. No momento, Erika discutia com a deputada Júlia Zanatta (PL-SC).


Nikolas saiu em defesa da companheira de partido com a frase que foi considerada transfóbica: “Pelo menos ela é ela”. A cena foi compartilhada nas redes sociais do deputado com a legenda “Pelo menos…”.


Hilton se manifestou a respeito da ação por danos morais dizendo que o parlamentar “que já foi condenado por transfobia e por publicar vídeos de uma adolescente usando o banheiro” será processado.


“Os ataques transfóbicos que sofri e sofro cotidianamente nas redes e nas Comissões da Câmara, com ou sem o uso de microfones, não terão palco nos meus perfis. Esses casos serão tratados na JUSTIÇA”, escreveu na rede X, antigo Twitter.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias