Pesquisar
Close this search box.
banner ofertas fim de semana do churrasco atacale 12a14 07 ac

Com recurso de Alan Rick, Prefeitura de Brasiléia leva médicos até comunidades

Neste sábado, 29, a população de Brasiléia contou com atendimento médico especializado durante o “Mais Saúde em Ação” realizado no Centro, no prédio da Vigilância. O projeto que facilita o acesso a médicos como otorrinolaringologista, endocrinologista, pediatra, ginecologista, oftalmologista e também a exames como endoscopia, ultrassom, eletroencefalograma ocorre com o apoio do senador Alan Rick.



“Destinamos R$ 2,6 milhões só para a realização desses mutirões de consultas e exames, que também atendem ao público autista, justamente para reduzir a espera da população. Quem mora no interior tem ainda mais dificuldade de conseguir uma consulta com um especialista, porque esses profissionais não estão no postinho, de lá o paciente é encaminhado para o hospital e aí começa a espera. Destinamos a emenda, hoje estamos aqui no Centro e o que pedimos a prefeita é que leve também para a zona rural.” – disse o senador.


Na edição deste sábado, 7 especialistas, além do Clínico Geral, estavam à disposição. Sem falar nos 6 tipos de exames e nos testes rápidos.



A prefeita Fernanda Hassem agradeceu o apoio do senador e informou que todo mês vai realizar uma edição do projeto itinerante. “Nunca que eu ia conseguir fazer isso sozinha. O recurso que o município tem só consegue atender a atenção básica. Aquele do postinho, com clínico geral, enfermeiro, vacina. Especialista não teria como se não fosse o apoio como esse que estamos recebendo do senador. Agora, teremos esses atendimentos itinerantes todo mês.” – finalizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias