Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250 agnot

DNIT conclui intervenção na ponte de Tarauacá e tráfego de veículos é liberado

img 20240622 wa0045 1 872x600

A BR-364, que ficaria fechada durante o final de semana no período noturno já foi liberada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -DNIT, na ponte do Rio Tarauacá. A rodovia ficou fechada para o tráfego de veículos das 22 horas de sexta-feira até às 5 horas da manhã deste sábado, para obras. A operação seria repetida no sábado e domingo, mas o serviço já foi concluído.


A intervenção foi para a retirada de uma laje de transição, de cerca de 20 toneladas e seguir com a instalação de pilares e estruturas, escavação das estacas e fundação da obra de prolongamento de 70 metros na cabeceira da ponte.


O superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo,destacou a eficiência da operação e a colaboração da população local. “Terminamos em apenas um dia e já liberamos o tráfego na ponte neste sábado e domingo. A população da região, especialmente os motoristas, compreendeu a necessidade do fechamento temporário e não houve nenhuma manifestação de insatisfação no local,” afirmou Araújo.


img 20240622 wa0044 Após esta etapa, a equipe iniciará as armações da mesa de estrutura e da superestrutura da ponte. A expectativa é que 90% da obra esteja adiantada até o final de dezembro. A intervenção é para aumentar o vão da ponte em 70 metros, proporcionando mais segurança e estabilidade, prevenindo erosões na cabeceira e garantindo a estabilidade da ponte frente ao novo comportamento do rio Tarauacá.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner atacale qua e qui verde 17e18 07 (ac)

Últimas Notícias