Aniversariante desta segunda-feira (10), dia em que completa 65 anos, o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, detonou a Fifa em entrevista ao diário Il Giornale.
Perguntado sobre o Super Mundial de Clubes, que a entidade organizará a partir do ano que vem, Ancelotti afirmou que os valores oferecidos ao clube espanhol para participar da competição são irrisórios. O treinador ainda afirmou que o Real não deverá disputar o torneio.
“Um só jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros, e a Fifa quer dar essa quantia para nós por toda a competição. Assim como nós, outros clubes vão negar o convite”, disse o técnico na entrevista a Il Giornale.
O Super Mundial de Clubes será disputado de quatro em quatro anos e reunirá 32 equipes, divididas em oito grupos de quatro times cada.
Dos clubes da Conmebol, quatro vagas já estão preenchidas: River Plate (classificado pelo ranking), Palmeiras (campeão da Libertadores 2021), Flamengo (campeão da Libertadores 2022) e Fluminense (campeão da Libertadores 2023).