Pesquisar
Close this search box.
banner ac24h hortifruiti (1)

Técnicos da UFAC aceitam proposta do governo, mas mantêm greve

whatsapp image 2024 05 29 at 17.19.06 1000x600

Mesmo os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac) aceitando a proposta do governo federal sobre os reajustes de auxílio alimentação, creche e saúde, a greve continua no estado por tempo indeterminado. Já são 80 dias de greve.


Desde o início da paralisação das atividades, foram apresentadas duas propostas para os Técnicos Administrativos em Educação (TAE) em relação ao reajuste salarial.


A primeira proposta traria um reajuste de 9% em janeiro/2025 e de mais 3,5% em maio/2026, num total de cerca de 2,9 bilhões;


A segunda, traria reajuste de 9% em janeiro/2025 e 5% em maio/2026, num total de cerca de 3,5 bilhões;


A categoria reivindica a recomposição salarial e a inclusão de algum aumento ainda para 2024, a fim de contemplar os profissionais aposentados. A categoria também alega, que a recomposição do orçamento das universidades e a reestruturação da carreira, são eixos importantes da reivindicação.


A base da categoria nas Universidades do país está em rodada de negociação e deve apresentar uma contraproposta dia 03/06, ao Governo Federal. Enquanto não houver deliberação das assembleias, a greve será mantida por tempo indeterminado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias