Pesquisar
Close this search box.
970x250

Síndico é acusado de fechar rua com muro no Manoel Julião e caso vai parar na justiça

img 20240429 wa0384 1000x600
Muro construído em rua vira caso de polícia - Foto cedida

Um muro construído por um síndico em um bloco do conjunto Manoel Julião virou caso de polícia. A denúncia é de que Luiz Carlos, o síndico, resolveu fechar uma rua de acesso sem autorização do poder público, impedindo o direito de ir e vir das pessoas.


A construção, que é apontada na denúncia como complemente irregular, fechou o acesso da Rua Marte até a Rua Aderbal Brasil.


Familiares de um idoso que possui um imóvel na rua há mais de trinta anos, foram surpreendidos ao tentarem visitar o imóvel e constatarem que a rua de acesso simplesmente foi fechada com um muro.


Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Flagrantes denunciando a interceptação da passagem da rua pelo muro.


Além da Polícia Civil, o caso também já foi denunciado ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e ao Conselho Regional de Engenharia do Acre (Crea).


O questionamento é que, conforme os denunciantes, se trata de uma rua e não de um condomínio. “Já fui na prefeitura e no local é uma rua e não um condomínio, portanto, a construção do muro é ilegal”, diz André Carvalho, genro do idoso de 83 anos, proprietário do imóvel supostamente prejudicado.


O ac24horas procurou Luiz Carlos, que confirmou que um muro foi feito no local e alega que o motivo foi a segurança dos moradores. “Se lá é uma rua, por que a prefeitura se nega manter a iluminação pública e não mantém o pátio limpo? Ninguém está impedindo o direito de ir e vir de nenhum proprietário de imóveis daquele local. Está tendo muito arrombamento de garagem.


Estamos tendo problemas com morador de rua buscando lixo nas churrascarias e jogando lá no pátio, isso ninguém vê”, afirmou.


Na próxima segunda-feira, 6, os denunciantes irão ser recebidos no MPAC para formalizar a denúncia e pedir providências.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250

Últimas Notícias