Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Prefeitura De Rio Branco Busca Conscientizar Jovens Sobre Os Perigos Do Cyberbullying

7d789ced bf1b 4a8a 98a5 78c9e7bcf0c7 scaled e1716325526179 2048x1154
Foto: Assecom

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), está promovendo uma série de ações para conscientizar a sociedade sobre os perigos e consequências do cyberbullying. A iniciativa visa educar os jovens, sobre os danos causados por esta forma de agressão virtual.


cyberbullying é a prática de bullying em ambientes virtuais, como redes sociais e aplicativos de mensagem. Ele envolve perseguição, humilhação, intimidação, agressão e difamação de forma sistemática. Com o aumento do acesso à internet e o uso crescente das redes sociais, o cyberbullying tem se tornado uma preocupação significativa, particularmente entre os jovens.


As ações da prefeitura incluem palestras em escolas, eventos e distribuição de materiais informativos. Essas atividades são parte de um esforço maior para promover um ambiente online mais seguro e saudável, conscientizando a população sobre a importância de denunciar tais práticas.


“O bullying afeta a vida escolar e social de crianças e adolescentes, prejudicando seu desenvolvimento em vários aspectos. Por isso, é muito importante que as famílias e as escolas saibam como prevenir e conduzir esse tipo de situação. Pais e educadores têm grande influência na contenção do bullying”, explica Rila Feze, diretora de Direitos Humanos da Prefeitura, que coordena a equipe no trabalho.


 


 


 


 


Por Assecom/Prefeitura de Rio Branco


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250 gif

Últimas Notícias