Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250 gif

Porto Alegre tem centenas de carros embaixo d’água três semanas após cheia do Guaíba

enq20240525036
Centenas de veículos são vistos ainda submersos em diversos bairros de Porto Alegre (RS) Crédito: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo - 25.mai.2024

Após quase um mês do início das enchentes em Porto Alegre (RS), a capital gaúcha ainda tem centenas de automóveis que permanecem embaixo d’água.


Alguns bairros da cidade, principalmente os localizados na zona norte, na região do aeroporto Salgado Filho e da Arena do Grêmio, continuam submersos. O aeroporto, inclusive, continua fechado e sem previsão de reabertura. A partir de segunda-feira (27), parte dos voos será transferida para a Base Aérea de Canoas.


Na última sexta-feira (24), depois de a capital gaúcha receber mais chuvas fortes, novos pontos de alagamento foram registrados. A prefeitura anunciou que voltaria a fechar as comportas do Guaíba e utilizou sacos de areia para fazer a contenção da água.


Entre 1h e 17h de sexta-feira, o nível do Guaíba passou de 3,86 para 4,29 metros – uma elevação de 43 centímetros em 16 horas. De lá para cá, o nível vem caindo lentamente, chegando a 4,10 metros às 10h deste domingo (26).


Crédito: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo – 25.mai.2024

Segundo estimativa feita pela empresa Bright Consulting, especializada no setor automotivo, cerca de 200 mil gaúchos perderam os carros na enchente. A empresa avalia que somente 30% dos proprietários, aproximadamente, tenha seguro contra inundações.


Operação de limpeza

Nos bairros onde a água já baixou, a prefeitura de Porto Alegre está fazendo uma força-tarefa para viabilizar a limpeza das ruas.


Neste domingo, nove áreas receberão as equipes: Centro Histórico, rua Sete de Setembro, rua Voluntários da Pátria, Floresta, Menino Deus, Cidades Baixa, São Geraldo, Lami e Belém Novo.


A administração municipal informa que, até a noite de sábado (25), mais de 10,5 mil toneladas de resíduos já haviam sido removidos das ruas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Últimas Notícias