Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Mais de 77 mil pessoas já declararam Imposto de Renda no Acre

multa por nao declarar imposto de renda 1170x780.jpg.optimal

O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda de 2024 termina no dia 31 de maio. Atualmente estão isentos do Imposto de Renda indivíduos com renda mensal de até R$ 2.640,40, na ponta do lápis. Para rendimentos superiores, vão ser aplicadas alíquotas progressivas de 7,5% a 27,5%.


No Acre, conforme a Receita Federal, até a manhã desta quinta-feira, 16, cerca de 77.415 declarações haviam sido entregues.


Entre as declarações dos acreanos, mais de 77% terão direito a restituição do Imposto de Renda. Um dado que chama a atenção é o crescimento do PIX como meio para receber a restituição. O formato já é indicado por 42,2% de quem vai receber dinheiro de volta do “Leão”.


Apesar do alto número de declarações, muitos contribuintes no Acre devem deixar para a última hora. O número de declarações já entregues à Receita Federal representa 73,74% dos 104.981 contribuintes que declararam no ano passado.


Como enviar a declaração?


A declaração pode ser enviada diretamente pela internet, por meio do portal “Meu Imposto de Renda”. Para acessar, é necessário ter uma conta gov.br com nível prata ou ouro.


Também é possível enviar pelo celular ou tablet,utilizando aplicativo da Receita Federal, disponível na App Store e Google Play.


Multa para quem atrasa a entrega


Aqueles que são obrigados a apresentar a declaração e não o fizerem até essa data estarão sujeitos a multas, alerta a Receita Federal.


O valor da multa cobrada é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, com limite de 20% do total do Imposto de Renda. Além disso, o valor mínimo da multa é de R$ 165,74.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias