Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Lista com quase 600 aprovados no concurso da prefeitura será publicada amanhã (28)

prefeitura de rio branco 1000x600 (1)
Foto: Jardy Lopes/Ac24horas

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), realizou nesta segunda-feira, 27, a nomeação de 584 candidatos aprovados no concurso público municipal de 2024. A cerimônia de nomeação ocorreu no gabinete da prefeitura. O concurso em questão foi realizado em 21 de abril do corrente ano. A lista com os nomes dos nomeados será publicada nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial do Estado (DOE).


A disputa pelas vagas foi acirrada: 52.347 candidatos se inscreveram para concorrer a 630 posições imediatas. Segundo os organizadores do concurso, espera-se que um total de 1.267 indivíduos seja efetivado ou incluído no cadastro de reserva.


O chefe do executivo municipal comemorou a solenidade. Segundo ele, a gestão vai conseguir gerar mais 585 empregos diretos, proporcionando emprego e renda à população na capital. “São pais e mães de família que estarão assegurando a segurança financeira de suas famílias a partir de agora. Estou muito feliz com isso, porque insisto que o Poder Público precisa criar um ambiente para que a iniciativa privada possa fazer sua parte, que é gerar emprego e renda. E isso estamos fazendo e fazendo bem”, declarou.


whatsapp image 2024 05 27 at 09.34.05

Foto: Jardy Lopes

Bocalom ainda adiantou que o certame de 2024 ainda deverá convocar mais de 100 aprovados, entre operadores de máquinas pesadas, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. “Os agentes [saúde e endemias] e os operadores de máquinas ficam para um segundo momento, pois eles estão fazendo os testes agora. Então, o edital número 02 deve convocar mais de 100 pessoas também”, explicou.


Além disso, Tião Bocalom anunciou a convocação de 165 aprovados no concurso de 2019, realizado durante a administração da ex-prefeita e atual deputada federal, Socorro Neri (PP). Desse montante, 124 são mediadores, 25 cuidadores pessoais, 6 professores da zona rural, e 10 professores da educação infantil. “É um compromisso nosso”, enalteceu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias