Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Idoso de 90 anos é condenado por homicídio em primeiro julgamento remoto

noticiasconcursos.com .br martelo batido comissao aprova compensacao a policial que efetuar prisao em flagrante durante folga 30 martelo batido

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco realizou na última quarta-feira, 29, no Fórum Criminal da capital, seu primeiro julgamento em que o advogado de defesa e o réu participaram por meio de videoconferência.


No final, o réu Antônio Pereira da Silva, de 90 anos, acusado de homicídio, foi condenado a 9 anos e 6 meses de reclusão, sendo o regime inicialmente fechado. O juiz Flávio Mariano Mundim deferiu o direito do mesmo recorrer em liberdade.


Antônio Pereira é acusado de ter matado José Barbosa do Nascimento. Atualmente, o idoso reside em Goiânia (GO). Devido a idade avançada, problemas de saúde e principalmente dificuldades de se locomover, o advogado de defesa Igor Sulivan da Silva Lemes, que mora na mesma cidade, fez o pedido para que o julgamento ocorresse de maneira remota.


Por meio de um documento enviado ao juiz do caso, pediu autorização para participar da sessão, juntamente com seu cliente, através de videoconferência. O pedido foi acatado e o julgamento ocorreu sem problemas.


A sessão inédita teve como representante do Ministério Público o promotor de justiça Fernando Henrique dos Santos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias